Seja Bem-Vindo ao meu Blog

Este blog do "Chutando o pau da barraca - Mural Café" tem como finalidade de ceder um espaço para ti, leitor, participante do meu blog de expor sua opinião e crítica, sobre uma pessoa, algo que aconteceu contigo,sobre a palhaçada que uma instuição faz ou fez em sua cidade, de maneira clara, objetiva e animada, fazendo com que sua mensagem chegue a pessoa responsavel.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Aprender e ensinar


Estou estreando como autora neste blog, um pouco tímida, mas muito confiante nas mensagens que quero passar. Acredito que posso chutar o pau da barraca sem agressividade, mas sim compartilhando com vocês minhas reflexões a cerca de observações, principalmente sobre educação e família.

Bom, mãos a obra...

Presenciei várias vezes, uma família que brincava de morder e apertar um bebe, apenas por diversão, e sem machucá-lo. Porém, meses depois , quando a criança começou a ter contato com outras crianças, queria mordê-las, como brincadeira. No entanto, este hábito desagradava outras crianças e também as mães. Mas para a alegria de todos , e com o esforço dos pais,  o  hábito morder foi tirado.
Analisando o exemplo, é possível perceber que a criança aprendeu morder brincando e aprendeu a não morder sendo corrigida.
Sendo assim, vale lembrar que educamos brincando, dialogando, orientando, demonstrando e etc. Por isto, devemos ficar atentos ao que ensinamos as crianças diariamente, pois a melhor maneira de ensinar é através do exemplo.
Ensinar a criança sobre o comportamento humano e a disciplina, implica um equilíbrio entre o sim e o não, mas acima de tudo, envolve o exercício do amor.

Erica Bosi

2 comentários:

  1. Obrigado Erica por sua primeira postagem, espero que essa seja a primeira de muitas postagens sua, gostei do conteúdo e acho extremamente importante o cuidado que os pais devem ter com os filhos na infância pois as primeiras experiências podem ser marcantes da vida deles e levarão por toda a vida.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você pelo convite e pelo comentário. :)

    ResponderExcluir

Poste seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!