Seja Bem-Vindo ao meu Blog

Este blog do "Chutando o pau da barraca - Mural Café" tem como finalidade de ceder um espaço para ti, leitor, participante do meu blog de expor sua opinião e crítica, sobre uma pessoa, algo que aconteceu contigo,sobre a palhaçada que uma instuição faz ou fez em sua cidade, de maneira clara, objetiva e animada, fazendo com que sua mensagem chegue a pessoa responsavel.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Conscientização: Animais

Pessoal, eu venho por esta postagem abordar meu desconforto quando se trata de maltrato aos animais.

Aqui duas ruas acima de casa, tem um ponto de onibus e ali apareceu um cachorrinho novo tao lindo que eu e minha namorada resolvemos nomea-lo de SCOOB, ele brincava com a gente e tal, porém estava com a pele cheia de sarnas( não sei o nome científico desta doença, assim conhecido aqui em sjc) e ele vivia se coçando...

...eu e minha namorada resolvemos levar ração e agua para ele um dia, e deixamos encostado na parede de uma casa na esquina de uma rua para que ele pudesse se alimentar e ele comeu tanta ração que eu fiquei ate espantado....rs.....mas depois no outro dia eu passei la para ver como estava a ração do Scoob e quando fui ver não tinha mais pote algum, isso realmente me chatiou muito, pois aonde deixei era um grande muro e não era na porta da casa de ninguém, mas vai entender os motivos que levaram a essa ação não é mesmo?

Mas passado os dias, uma bela alma resolveu cuidar do Scoob e de outro cachorrão que estava la tambem e, passando bons dias após isso o Scoob sumiu...nem faço ideia de onde este nosso amiguinho foi parar....


Isso foi o que nós presenciamos, agora eu pego a voce leitor...porque existem pessoas e pessoas que adotam animais para suas casas, e depois de certo tempo jogam eles nas ruas?

Eu penso que todo o ser vivo que tem ali um coraçãozinho batendo, ou até mesmo os outros que tem outra forma de vida, tem que ser respeitados...é doído imaginar uma vida ali passando fome, tristeza, necessidades, digo isso para voces porque cachorro tambem fica triste e se nós não queremos tristeza para nós então porque geramos para os outros?

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Você gosta de fazer críticas de uma forma culta e inteligente? Gostaria de ser um autor deste blog? Mande seu email para o nosso contato que adicionaremos voce a esse time.

Meu contato: william_bueno_17@hotmail.com 

2 comentários:

  1. Olá, William.

    Não sei se você já percebeu, mas eu sou protetora de animais - um tanto parada por agora, mas ainda protetora. Quando encontramos um animalzinho perdido na rua, podemos fazer duas coisas bem legais. A primeira é adotá-lo, se pudermos, porque também não adianta levá-lo pra casa, e depois tornar a abandoná-lo. A segunda, e talvez essa seja a opção mais eficiente, é buscarmos a ajuda de um protetor ou de uma ONG de proteção aos animais. Se alguém me procurar, por exemplo, mesmo não estando na ativa, saberei a quem contatar para que o animalzinho seja resgatado e cuidado até encontrar um lar definitivo.

    Bom, ficam as dicas. É muito triste sabermos que muitos animais estão abandonados pelas ruas, sofrendo frio, fome, violência e, até mesmo, sendo mortos cruelmente.

    Um grande abraço.

    PS. Como disse no fórum, e desculpe por repetir, o fundo do seu blog incomoda um pouco a minha visão, de modo que não consigo ler textos mais longos por aqui. Não pensa em mudar, colocar um fundo estático?

    ResponderExcluir
  2. A questão é, o fundo realmente encomoda um pouco o leitor, mas a xícara de café e minha marca, eu tenho um trabalho chamado MURAL CAFÉ então por isso a xicará de café ligou com esse tema, além do mais, ler e tomar café é habito para varias pessoas, por isso não mudei ate hoje.

    Espero ter esclarecido sua questão, mas qualquer coisa é so me avisar que tomarei as atitudes cabíveis em meus limites.

    Outro abraço Isie Fernandes,

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Poste seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!