Seja Bem-Vindo ao meu Blog

Este blog do "Chutando o pau da barraca - Mural Café" tem como finalidade de ceder um espaço para ti, leitor, participante do meu blog de expor sua opinião e crítica, sobre uma pessoa, algo que aconteceu contigo,sobre a palhaçada que uma instuição faz ou fez em sua cidade, de maneira clara, objetiva e animada, fazendo com que sua mensagem chegue a pessoa responsavel.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Conhecendo o bom lado da solidão

Te instigo leitor de início a uma pergunta...



E bom sentirmos solitários?




Logicamente a primeira resposta que voce pode me dar é que realmente se sentir solitário é ruim, o que é realmente normal de se entender...




Mas agora eu vou dar a minha opinião sobre o outro lado da solidão, o lado bom, na qual eu acredito que muitas pessoas talvez não o observam com certo aspecto de valor.




Quanto voce se sente só, quando voce se sente em falta de companhia, varios atributos vão sendo construídos em sua mente de acordo com o tempo que voce esta neste estado emocional:

- Reflexão, voce observa melhor o que te acontece e olha para seus sentimentos;
-Persuasão, voce amplia, devido a necessidade, a vontade de agir, de mudar a história(isso não vale para todas as pessoas devido a outros estatos emocionais mais graves)
-Amadurecimento, voce adquire maiores experiências quando voce sofre o sentimento da solidão e quando procura achar meios para sair dela, voce se torna emocionalmente mais forte.
-Memorização, perceba que quando voce esta sozinho, e focado em algo voce aprende com muito mais facilidade devido aquilo ser somente resolvido por voce, aquilo tem que realmente estar em voce, seja uma matéria, lembranças, mudanças, ate pagar uma conta em algum lugar, esta experiência será sua.


Perceba tambem que o ato em falar em público voce consegue aprender realmente quando voce fala com todos estando sozinho, pois quando voce esta em grupo o aprendizado é menor, então a solidão, seja ela afetiva, ou seja de forma material ela tem seus valores.


Como dizem por ai, dos remédios amargos são os que trazem maiores resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!