Seja Bem-Vindo ao meu Blog

Este blog do "Chutando o pau da barraca - Mural Café" tem como finalidade de ceder um espaço para ti, leitor, participante do meu blog de expor sua opinião e crítica, sobre uma pessoa, algo que aconteceu contigo,sobre a palhaçada que uma instuição faz ou fez em sua cidade, de maneira clara, objetiva e animada, fazendo com que sua mensagem chegue a pessoa responsavel.

domingo, 13 de março de 2011

O Comportamento Humano e a Arte Cristã

Pessoal esta é a minha primeira postagem relacionada não somente a questões do comportamento humano em si mas também relacionada em como o nosso lado religioso, ou até mesmo Cristão no meu caso, influênciando nossas atitudes, muda nosso caracter e nos faz ser mais reflexivos em situações de adversidade e relação com o próximo...


Prov. 22:6 – Instrui o menino no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele.


Baseado nesta palavra, assim como o pai ensina o filho, deus também ensina aos seus filhos (seguidores) que abrem o seu coração para aprender seus ensinamentos, porém hoje numa sociedade em que o egoísmo e que a individualidade impera, somos sufocados a ser agressivos, a ter primeiramente o que é para nós e não compartilhar com o outro, enfim, o outro muitas vezes nem existe em nosso coração, por isso a ajuda ao próximo geralmente nunca vem, então quando voce é humilde, tanto para aprender com Deus como para se relacionar com o próximo aprendendo com ele, tudo facilita.


Eu mesmo presencio situações de pura indignação quando, para mostrar sua autoridade a pessoa oprime a razão do outro ser mais inferior dizendo que é ele quem manda é ele quem faz e enquanto isso ocorrer vai ser assim...e a pessoa que possivelmente tem a razão sofre, as vezes ela aceita os fatos, se modifica a favor do erro do ser "Imperador" e acaba sendo mais uma pessoa onde deixa as qualidades tanto que a igreja ensina como os valores dignos da sociedade e se entrega a erros, que para ele ja não serão tão ruins pois foi forçado a pensar diferente.


 ...fim... 


Eu procurei primeiramente falar de maneira vaga e sem abordar temas precisos mas espero que voces possam entender de modo geral que valores nunca devem ser perdidos e que valores tem que serem exaltados na mente de seu filho, criança e bebê para que quando crescer eles possam ser luz para muitas vidas, e detalhe, igreja é sempre importante, nunca se esqueça disso. 


William Bueno

5 comentários:

  1. Muito boa a sua mensagem Willian.
    É algo muito legal de se refletir e bastante profundo.
    Acho que você deve ter muito o que escrever sobre estes tipos de reflexões.
    Põe para fora.

    ResponderExcluir
  2. Se voce recomenda sobre este Tema, pode ser que em breve eu inicie meu projeto.

    Obrigado pelo apoio

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Cleudiene Araújo pelas considerações.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!