Seja Bem-Vindo ao meu Blog

Este blog do "Chutando o pau da barraca - Mural Café" tem como finalidade de ceder um espaço para ti, leitor, participante do meu blog de expor sua opinião e crítica, sobre uma pessoa, algo que aconteceu contigo,sobre a palhaçada que uma instuição faz ou fez em sua cidade, de maneira clara, objetiva e animada, fazendo com que sua mensagem chegue a pessoa responsavel.

sábado, 19 de março de 2011

A diferença entre a inteligência e a sabedoria.

Pessoal isso que eu vou postar deve ter se aplicado em alguma faze de sua vida, ou ainda vai se aplicar, te garanto, isso ja aconteceu comigo...


Distinção entre a inteligencia e a sabedoria.


 Muitas pessoas hoje em dia se julgam inteligentes, acham que por ter uma interpretação mais rápida que outros elas vão se dar bem na vida, vão enriquecer rapidamente...isso aconteceu ja comigo na escola, quando eu era novinho, eu digo que não sofri esse preconceito de falta de inteligência, mas outros ja sofreram, eram cogitados de burros por sua dificuldade de aprender, porém hoje em dia são mais bem sucedidos que os supostos inteligentes daquela fase na minha vida.

O que eu quero dizer com isso? É simples, a inteligência ao meu ver é a capacidade rapidade de aprender o que é transmitido, mas nem sempre a pessoa inteligente tem visão, é observadora, isso ja é mais da caracteristica de quem é sabio, inovador.

A sabedoria em si é algo tão lindo e maravilhoso para quem tem que, se o abençoado tiver essa característica, mesmo que ele não seja tão inteligente ele terá muito potencial de ser bem sucedido, pois a inteligência é a característica de saber aonde pisar, de onde investir seu tempo, a pessoa sabe muito mais o que fazer do que a própria pessoa inteligência que quer aprender tudo na hora e ainda acha que sabe muito, além de que a sabedoria se acumula também com o tempo, mas quem tem visão concerteza vai muito mais longe.

Então pense nisso, ao invéz de ligar para a inteligência dos outros, seja mais observador, inovador, comunicativo e principalmente humilde quando se trata de aprender com o sucesso e fracasso do outros, pois assim quem sabe voce seja um grande sábio e terá seu sucesso bem antes do que todos imaginam.

Aprender rapido, mas não saber usar o que aprende é bem diferente.

Então o que você quer ser? Um inteligente, ou um sábio? Ou quem sabe voce seja os dois?


Sucesso em sua vida, isso é o que eu desejo pra ti.

2 comentários:

  1. Legal a sua postagem.
    Outra questão que também pode ser refletida sobre o assunto abordado é : seja qual for o seu desenvolvimento cognitivo, em que aplicará todas as suas habilidades e conhecimentos?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado e que tal voce escrever sobre isso minha amiga?

    Abraço!

    ResponderExcluir

Poste seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!