Seja Bem-Vindo ao meu Blog

Este blog do "Chutando o pau da barraca - Mural Café" tem como finalidade de ceder um espaço para ti, leitor, participante do meu blog de expor sua opinião e crítica, sobre uma pessoa, algo que aconteceu contigo,sobre a palhaçada que uma instuição faz ou fez em sua cidade, de maneira clara, objetiva e animada, fazendo com que sua mensagem chegue a pessoa responsavel.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Indignação com a mãe de uma criança

Agora dia 23 de fevereiro, estava eu passando com a minha namorada numa praça de minha cidade muito movimentada, e eu ali sentado com ela conversando e namorando vejo uma situação que me chamou muito a atenção.

Estava com garotinho, filho de uma mulher la na praça brincando de escalar uma arvore quando repentinamente um outro garoto de mesma faixa etaria pega e puxa os pes dele fazendo com que ele caia de boca no chão...

... vendo isso, a mãe que estava não muito longe corre impulsivamente para seu filho e tambem impulsivamente fala muitas coisas para o outro garotinho e aponta o dedo na cara dele, o garoto agressor, fica sem saber o que fazer, coça a nuca com mão, e depois de alguns segundos toma uma atitude e sai correndo pela praça.

Neste momento vem uma reflexão na minha cabeça sobre a situação daquele garoto que foi criticado, eu falo para minha namorada do exemplo que o Psicologo e Escritor Augusto Cury aborda em um de seus livros, falando de janelas que são abertas na mente na infância que podem marcar muito a historia de uma pessoa, e falei...

"Mariele, esse garoto provavelmente esta aqui e não deve estar com sua familia, não tem ninguem para que ele possa se proteger, ai pega aquela mulher e fala um monte repreendendo serveramente ele isso pega e acaba ficando no inconciente do menino podendo crescer uma pessoa revoltada ou um possivel marginal da sociedade..."

Logo após eu ter falado isso, aparece o garoto novamente, mas agora com um outro garotinho que ao meu ver tinha de 1 a 2 anos de diferença dele, sendo mais velho, ai o garoto agressor, agora sem camiseta desabafa com seu companheiro algumas palavras que eu nao ouvi e depois disso começa a socar compulsivamente o cesto de lixo daquela praça e fala com o companheiro e soca o lixo de novo, depois disso sai ele com pinta de malandro e fortão andando pela praça como se fosse um rapaz imponente....

... Agora lhe pergunto, será que a atitude daquela mãe da criança não colaborou, ou agravou ainda mais o estado psicológico daquele menino? Ele pode ter feito inocentemente a agressão com o primeiro garoto, ou será que ele ja tem na sua mente o desejo de maltratar o próximo?

Na minha opinião sem dúvida que não podemos fazer represalias a nenhuma criança pois podemos influenciar ela em fortes emoções a um caminho triste na sociedade ...

Essa é a minha opínião

Um comentário:

  1. Bom...eu acho que as pessoas não pensam nas consequêcias de suas atitudes,ela tentou proteger o filho e esqueceu que tinha outra criança igual ao filho dela

    ResponderExcluir

Poste seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!