Seja Bem-Vindo ao meu Blog

Este blog do "Chutando o pau da barraca - Mural Café" tem como finalidade de ceder um espaço para ti, leitor, participante do meu blog de expor sua opinião e crítica, sobre uma pessoa, algo que aconteceu contigo,sobre a palhaçada que uma instuição faz ou fez em sua cidade, de maneira clara, objetiva e animada, fazendo com que sua mensagem chegue a pessoa responsavel.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Trabalho, trabalho, trabalho....uff.....

Na ânsia de aproveitar e curtir as horas de folga, as vezes acabamos desperdiçando tempo com bobagens pouco edificantes e sem valor real em nossas vidas. O mesmo acontece quando atropelamos os feriados, finais de semana e minutos de descanso com trabalhos diversos que não delimitamos tempo específico em nossas rotinas.
Se você é do tipo de pessoa de carrega serviço para casa ou gasta toda a sua juventude fazendo horas-extras, já parou para pensar se "você trabalha para viver ou vive para trabalhar? "
Pense nisto , pois existe uma grande diferença nesta contradição.
O excesso de trabalho e preocupações fazem com que temos um grande desgaste físico e mental, e que podem nos trazer vários problemas de saúde como: ansiedade, depressão e estresse. Portanto, organizar seu tempo, distribuindo trabalho, lazer e descanso é fundamental para uma vida saudável.

Autora: Erica Bosi
http://educarmaisblog.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Obrigado Erica por sua postagem, eu vejo que, mesmo sabendo que é necessário trabalhar pelo próprio sustento, vejo que na maioria dos trabalhos ocorre uma escravidão remunerada, onde voce tem que ser politizado a agir de tal forma e modo e ser forçado a se sobrecarregar para o crescimento do grupo, empresa, e etc.

    Enfim, seremos ou somos pessoas que visam somente o dinheiro ? Até quando pensaremos que esta é a unica forma de viver?

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do texto. Atualmente, tem sido complicado manter um nível de organização do tempo equilibrado, especialmente pra quem mora em grandes cidades. Mas essa mudança é mesmo essencial para alcançarmos uma melhor qualidade de vida. ;)

    ResponderExcluir

Poste seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!