Seja Bem-Vindo ao meu Blog

Este blog do "Chutando o pau da barraca - Mural Café" tem como finalidade de ceder um espaço para ti, leitor, participante do meu blog de expor sua opinião e crítica, sobre uma pessoa, algo que aconteceu contigo,sobre a palhaçada que uma instuição faz ou fez em sua cidade, de maneira clara, objetiva e animada, fazendo com que sua mensagem chegue a pessoa responsavel.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rio de Janeiro chora mais uma vez, tragédia escolar

Hoje pela manhã, um jovem rapaz entra em escola pública e dispara diversos tiros, ferindo e matando jovens estudantes em uma escola no Rio de Janeiro.

Crianças estudantes, pais destes estudantes, o Brasil e o Mundo choram por acontecer tal ato de crueldade com inocentes, ainda estão a descobrir os motivos que levaram a este rapaz a cometer estas atrocidades, mas uma coisa é fato, nada justifica o ato de alguém cometer danos ao próximo por mais que ele não esteja bem nada vida, seja materialmente, psicologicamente, enfim ...

Agora duas coisas eu gostaria de argumentar:

1º O que se passa no coração do ser humano de hoje em dia? Cade o amor?Não estou generalizando, porém sempre aparece um sujeito com este perfil de crueldade ...
2º Uma cidade como o Rio de Janeiro, grande, e madura quanto aos atos de criminalidade, deixam uma pessoa entrar na escola cheia de munições e tomar um ato deste nível?

Graças a um Sargento que foi chamado por uma criança a algumas quadras dali, que foi suficiente para ele não matar muito mais inocentes, mas não devia de fato as escolas serem protegidas?

Pois sabemos, os jovens são o nosso futuro, eu também ainda sou jovem, tenho 22 anos, o rapaz que cometeu este ato parece que tinha aproximadamente que a mesma idade que eu, isso são sonhos destruidos, o país concerteza perdeu muitas riquezas hoje...

Um comentário:

  1. Bem lembrado Willian. Devemos demonstrar nossa indignação com os fatos acontecidos, pois são de arrepiar, e deixa todos preocupados.
    Algo deve mudar no esquema de proteção das escolas, assim como em outros ambientes coletivos.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Poste seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!